terça-feira, 27 de abril de 2010

Não sou política tradicional, mas tenho credencial, diz Dilma

Escrito por Magno Martins

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (26) que não se considera uma 'política tradicional', mas disse que dispõe de credenciais para administrar o País.

Foi uma resposta indireta ao deputado Ciro Gomes (PSB), que a acusou de não ter liderança e experiência para governar. Já sobre o adversário da petista, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o parlamentar disse que o tucano é mais preparado e capaz.

'O fato de eu ter participado nos últimos cinco anos e meio da coordenação de todos os programas de governo e de ter ajudado o presidente (Lula) na coordenação dos ministérios me credencia', disse Dilma em entrevista à rádio Brasil Sul, de Londrina (PR). 'Mas acho também que eu não sou uma política tradicional', completou.

Na entrevista, Dilma abordou sua experiência administrativa, que teve início na prefeitura de Porto Alegre, onde exerceu o cargo de secretária de Fazenda. Depois assumiu a secretaria de Minas e Energia e Telecomunicações nos governos de Alceu Colares (PDT) e Olívio Dutra (PT). No governo federal, foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, de onde saiu em março para se candidatar.

Questionada sobre as pesquisas de intenção de votos, Dilma disse que elas 'mudam como mudam os ventos'. Apesar do comentário, afirmou que foi 'relevante' ela ter saído de menos 10 por cento para até 31 por cento. Na mais recente pesquisa Datafolha, Serra tinha 38% e Dilma, 28%. (Portal Terra)



Um comentário:

  1. Realmente o crescimento de Dilma foi surpreendente ao olhos dos leigos e abaixo do esperado para o PT. Mas esse cresecimento só foi possível graças as suas constantes aparições com o presidente Lula e ele discursando abertamente sobre sua competente companheira.

    ResponderExcluir