quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESPORTES: Sport dá adeus à Copa do Brasil

Folha de Pernambuco

O Sport não conseguiu segurar o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (21), na Ilha do Retiro. Com o placar de 2x0 para o Galo, o Leão não alcançou a vaga para quartas de final da Copa do Brasil 2010. O time rubro-negro precisava vencer por dois gols de vantagem para obter a classificação de maneira direta, pois já havia perdido por 1x0 a primeira partida, em Minas Gerais. Nem a grande participação da torcida ajudou .

O placar da partida foi aberto aos 19 minutos do primeiro tempo. No lance, Fabiano chutou cruzado, Magrão não pegou a bola, que acabou nos pés de Muriqui. Gol do Atlético.

O segundo gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli recebeu um lançamento, entrou na área rubro-negra e marcou na saída de Magrão.

O Sport volta a campo, desta vez em partida válida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2010, para enfrentar o Central, no próximo domingo (25), às 16h, no estádio Lacerdão, em Caruaru.


Cautela e nada de afobação

Nada de afobação esta noite. Mesmo precisando vencer o Atlético/GO, o Santa Cruz não deve se lançar desesperadamente ao ataque. No que depender do técnico Dado Cavalcanti, a equipe irá tocar a bola à espera de um erro do adversário. Apesar da necessidade de um resultado positivo, o treinador tricolor demostrou um cuidado especial em não sofrer gol hoje à noite, no Serra Dourada. Caso os goianos consigam marcar uma vez, o Mais Querido será obrigado a fazer pelo menos três gols para voltar ao Recife classificado para as quartas de final.

Precisamos vencer em 90 minutos, não em cinco. É necessário ter calma e paciência para marcarmos o gol, nada está perdido. Quando fizermos o primeiro, a chance de fazer um segundo é muito maior. Temos que evitar a afobação, não podemos pensar no segundo gol sem fazer o primeiro. Se tomarmos um gol, o astral da equipe vai lá para baixo. Em compensação, se fizermos um, a nossa moral estará alta”, afirmou Dado Cavalcanti.

Brasão tem o mesmo pensamento do comandante coral. O atacante, que estava no Atlético/GO até se transferir para o Arruda, conhece muito bem o adversário. Segundo o atleta, o Mais Querido só não pode desperdiçar as oportunidades que criar. “Vai ser um jogo no qual se tivermos três oportunidades, temos que fazer dois gols. Diferentemente do jogo aqui no Recife, a partida não deve ter muitas chances de gol. Eles jogam fechadinhos, com uma marcação forte”, declarou

Um comentário:

  1. Uma Pena pro Leão, mas é seguir em frente que tem o Pernambucano e ainda o Brasileiro.

    ResponderExcluir