segunda-feira, 26 de abril de 2010

O 'Plano R'

Coluna de hoje na Folha

Escrito por Magno Martins

Na semana do não de Jarbas – ele dirá que não concorre ao Governo do Estado na próxima sexta-feira – as oposições já discutem o chamado “Plano R”. Raul Henry ou Raul Jungmman? Qual dos dois deve ser escolhido para enfrentar o favorito Eduardo Campos? Pelo que rola nos bastidores, o “cristo” seria Jungmann.

Embora seja do PPS, o menor dos três principais partidos de oposição, o ex-ministro da Reforma Agrária não teria o que perder oferecendo seu nome para o sacrifício. O pós-comunista seria o Krause de 94. Naquele ano, quando o ex-governador Miguel Arraes despontava como imbatível, o intelectual macielista foi jogado na jaula do leão como aspirante olímpico.

Cumpriu bem o papel e, Fernando Henrique Cardoso eleito, foi recompensado com o Ministério do Meio Ambiente. Ex-ministro de Reforma Agrária também na era FHC, Jungmann tem talento e capacidade para assumir um Ministério num eventual Governo José Serra.

No mínimo, arrebata uma estatal robusta para comandar e, dois anos depois, disputa a Prefeitura do Recife. Jungmann pensa grande, como apregoava o seu slogan na campanha de prefeito. Além de se comunicar com as estrelas, tem eloqüência verbal, bom desempenho na tevê e garante o palanque, embora mucho, para Serra no Estado.


Um comentário:

  1. No desempenho na TV e na eloquência PErnambuco já saiu ganhando, uma vez que Jarbas só sabe criticar quando não está em debate porque nos debates políticos seu desempneho é fraco.

    ResponderExcluir