Escrito por Magno Martins

Embora seja do PPS, o menor dos três principais partidos de oposição, o ex-ministro da Reforma Agrária não teria o que perder oferecendo seu nome para o sacrifício. O pós-comunista seria o Krause de 94. Naquele ano, quando o ex-governador Miguel Arraes despontava como imbatível, o intelectual macielista foi jogado na jaula do leão como aspirante olímpico.
Cumpriu bem o papel e, Fernando Henrique Cardoso eleito, foi recompensado com o Ministério do Meio Ambiente. Ex-ministro de Reforma Agrária também na era FHC, Jungmann tem talento e capacidade para assumir um Ministério num eventual Governo José Serra.
No mínimo, arrebata uma estatal robusta para comandar e, dois anos depois, disputa a Prefeitura do Recife. Jungmann pensa grande, como apregoava o seu slogan na campanha de prefeito. Além de se comunicar com as estrelas, tem eloqüência verbal, bom desempenho na tevê e garante o palanque, embora mucho, para Serra no Estado.
No desempenho na TV e na eloquência PErnambuco já saiu ganhando, uma vez que Jarbas só sabe criticar quando não está em debate porque nos debates políticos seu desempneho é fraco.
ResponderExcluir