terça-feira, 27 de abril de 2010

Eduardo já ''conjuga'' Ciro no passado

Do Diario de Pernambuco

Embora não tenha antecipado que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) esteja fora da disputa pela Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB) deixou transparecer nas entrelinhas que saída do parlamentar será oficializada, hoje, na reunião do executiva do partido, em Brasília. Na entrevista que concedeu ontem, no Palácio do Campo das Princesas, ele usou, na maioria das vezes, o verbo no passado quando questionado sobre a pré-candidatura do aliado. "Nós entendíamos, lá atrás, que era melhor ter duas candidaturas dentro do campo governista. Exercitamos esse debate. Acho que foi muito importante porque, não só permitiu o crescimento do partido, como também conteve o crescimento da oposição", observou, logo após assinar protocolo de intenções para obras nos morros do Grande Recife.

Na avaliação de Eduardo, presidente nacional do PSB, as pesquisas (internas) confirmam que o nome de Ciro Gomes contribuiu para mudar alguns cenários. "Agora, o que existe, de fato, é uma polarização em curso da eleiçãonacional".

O governador disse, ainda, que existem correntes dentro do PSB a favor e contra a pré-candidatura de Ciro. "E qual é o meu papel como presidente do partido? É de ter serenidade para ouvir os argumentos de um e de outro. O nosso prazo era para março, mas postergarmos esse prazo em alguns dias para amadurecer mais o debate. A acredito que amanhã (hoje) sairá a decisão por tudo que foi discutido neste final de semana".

Um comentário:

  1. O PSB vai oficiliazar o que toda a mídia já divulga como certo que é a retirada de Ciro na concorrência ao Planalto.

    ResponderExcluir