terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB decide hoje futuro de Ciro

Do R7

O PSB decide nesta terça-feira (27) se lança ou não o deputado federal Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República. A escolha será feita durante reunião da Comissão Executiva do partido, que vai ouvir os diretórios estaduais para tomar a decisão. A assessoria de Ciro afirmou que ele não sabe se vai à reunião.

Na última quinta-feira (23), o presidente do PSB, Eduardo Campos, participou de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral. Ficou acertado que o gesto de consultar os Estados sobre a candidatura própria serviria como forma de dar uma saída honrosa a Ciro.

Na quinta à noite, Ciro, magoado com a decisão, deu uma entrevista ao portal IG em que criticou Lula e a ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O deputado afirmou que Lula “navega na maionese” e que o pré-candidato tucano, José Serra, é o mais preparado para a disputa eleitoral. Ele chegou ainda a admitir que sua candidatura chegou ao fim.

Na sexta, entretanto, Ciro afirmou que não havia dado a entrevista e que sua vontade de ser candidato estava mantida. Em outras entrevistas fez críticas duras ao PMDB, principal aliado do PT na chapa que lançará Dilma. Para o deputado, a cúpula do partido é um “ajuntamento de assaltantes”.

As palavras duras de Ciro incomodaram Lula e integrantes do governo. Eles evitaram, entretanto, polemizar com o deputado para não dar uma dimensão ainda maior às suas falas.



Um comentário:

  1. Ciro é um louco. Se hoje o PSB determinasse a candidatura de Ciro num eventual segunda turno ele renderia elogios a Dilma, Lula e até subiria no palaque com eles.

    ResponderExcluir