Realizou-se hoje à tarde no Senado o esperado encontro de Jarbas Vasconcelos com Sérgio Guerra para tratar exclusivamente da sucessão estadual.
Pelo que o blog apurou agora à noite, nada de conclusivo ficou definido. Jarbas insiste que Sérgio Guerra deve ser candidato à reeleição, ao passo que o tucano insiste em ser candidato a deputado federal para poder ter mais liberdade para coordenar a campanha de José Serra a presidente da República.
Em razão do impasse, chegou-se ao seguinte acordo: o senador peemedebista adiaria por mais uma semana, “a pedido dos partidos de oposição”, o anúncio de sua decisão sobre o pleito estadual, que estava marcada para esta sexta-feira.
Com isso, cada qual ganhará um pouco mais de tempo para amadurecer sua decisão e, se for o caso, encontrar um novo candidato a governador.
Em comunicado divulgado agora à noite, o senador Jarbas Vasconcelos informa que, atendendo a uma solicitação do PSDB, DEM, PPS, PMN e PMDB resolveu adiar para o dia 7 de maio o anúncio de sua decisão de ser candidato ou não ao governo estadual.
Segundo ele, os líderes desses partidos "apontaram a necessidade de que essas reuniões se estendessem além desta sexta-feira, dia 30 de abril, prazo que tinha fixado anteriormente para me pronunciar sobre o assunto".
A decisão tem que ser logo para que o candidato da oposição ao Estado possa tentar quebrar a popularidade de Eduardo no interior.
ResponderExcluir