domingo, 25 de abril de 2010

Tucanos e petistas brigam para conquistar apoio do PP e PTB

Escrito por Magno Martins

Na fase final de costura de alianças para a eleição, tucanos e petistas travam uma batalha para tentar atrair dois partidos ainda indefinidos no tabuleiro eleitoral: PP e PTB. O apoio formal significa tempo de TV -estão em jogo 2min41s em horário nobre- e palanques regionais. A garantia de que não haverá apoio formal ao bloco oposto assegura pelo menos que o adversário não herdará os benefícios. O PT trabalha para fechar uma aliança com o PP e evitar que o PSDB consiga levar o PTB -que, presidido pelo ex-deputado e delator do mensalão, Roberto Jefferson, não fecharia uma aliança nacional com os petistas. Os tucanos pretendem firmar a aliança com o PTB e tentam neutralizar o PP. "Os dois partidos estão na mesma situação, só que com o sinal trocado", diz o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Enquanto Jefferson deixa claro que quer o apoio formal de seu partido ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, os líderes da legenda no Senado, Gim Argello (DF), e na Câmara, Jovair Arantes (GO), defendem que o partido fique ao lado de Dilma Rousseff (PT). O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, se reuniu duas vezes com o ex-deputado na semana passada. "Apenas posso dizer que estamos nos entendendo muito bem com o PTB."

Um comentário:

  1. O PT e o PMDB juntos já logram com um grande tempo de horário na televisão. O PT possivelmente consiguirá atrair o PP, já o PTB fica mais difícil.

    ResponderExcluir