sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cerimônia do adeus de Ciro: Eduardo será o mestre

Escrito por Magno Martins

Ao declarar que cabe ao PSB e a mais ninguém a eventual decisão de retirar Ciro Gomes da disputa pelo Planalto, o presidente do partido, Eduardo Campos, fez menos uma afirmação de autoridade e mais um gesto para facilitar a vida de Lula. Este, contrariando a esperança alimentada por Ciro, nada fará enquanto o PSB não liquidar a fatura com o deputado.

Mesmo depois disso, na avaliação de quem conhece bem o presidente, só haverá algum colo se Ciro pedir - ou, posto de outra forma, se oferecer garantias de que Lula não corre o risco de receber o ex-candidato e em seguida vê-lo detonar Dilma Rousseff, a aliança PT-PMDB e o que mais lhe aparecer pela frente.

Quero colo - Encerrada a reunião do PSB, Eduardo Campos e Roberto Amaral seguiram para um restaurante, e Ciro, com a mãe, para outro. “Se ele não for candidato, melhor não votar em ninguém”, recomendou dona Ana.

W.O - Na reunião ficou acertado que Ciro não comparecerá ao encontro da próxima terça, quando o PSB anunciará sua retirada da disputa. (Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)

Um comentário:

  1. Ciro já começou suas atrapalhadas ao afirmar que Serra está mais preparado do que Dilma, quase uma oposição ao governo que ele tanto defendia.

    ResponderExcluir