A direção nacional do PSB deverá reunir-se até o final deste mês – até porque em maio ficará tarde – para decidir qual o destino da candidatura de Ciro Gomes.
Antes, porém, o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, vai conversar com o presidente Lula sobre essa questão. Teme-se dentro do PSB que Ciro Gomes faça o maior carnaval do mundo assim que ouvir da boca de Lula ou do próprio Eduardo que sua candidatura a presidente da República deixou de interessar ao governo.
O pior é que ele vai ficar sem mandato pelos próximos quatro anos porque transferiu o domicílio eleitoral para São Paulo e não quer ser candidato a deputado federal por aquele estado, aliás por estado nenhum.
Decepcionou-se com a Câmara Federal e queria ser candidato a presidente ou a vice. Como a presidente não será, porque Eduardo Campos não vai romper sua aliança com Lula por causa dele, e a vice também não porque a vaga está prometida ao PMDB, só restará ao deputado cearense dois caminhos: abrir um escritório de consultoria ou ficar em casa, no Rio de Janeiro, lendo e assistindo televisão.
É melhor ficar lendo e assistindo televisão assim o único problema que pode causar é a si próprio.
ResponderExcluir