quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chamado de biruta, Serra diz que não "pegará no pé" de Dilma

Escrito por Magno Martins

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou que achou graça no comentário de sua adversária petista, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, que o chamou de "biruta de aeroporto", segundo o portal Terra. "Eu realmente não vejo necessidade de ficar pegando no pé", afirmou o tucano em conversa com jornalistas após gravar entrevistas no SBT em São Paulo nesta quarta.

Na gravação do programa que vai ao ar nesta quinta-feira pela manhã, Jornal do SBT Manhã, Serra foi questionado sobre a dificuldade de combater um presidente com 80% de aprovação. Prontamente, respondeu que, antes das convenções partidárias, ainda não é candidato. Em seguida, pontuou que não está "entrando na campanha para combater ninguém, nenhum governo. Estou entrando para combater e apontar soluções para problemas do País".

De malas prontas para o Rio Grande do Norte, para onde embarcou ainda na noite desta quarta, Serra voltou a negar que esteja em campanha, e chegou a questionar a Legislação brasileira que obriga os candidatos a deixarem seus cargos em abril, mas só libera a campanha a partir de junho.

Serra também reiterou que seu correligionário Aécio Neves será candidato ao Senado por Minas Gerais e tentou novamente afastar as especulações de que o ex-governardor mineiro poderia ser candidato a vice em uma chapa puro-sangue. "Vamos trabalhar juntos. Ele (Aécio) vai para o Senado."

Um comentário:

  1. Em parte a ministra está certa e como já disse nos comentários anteriores, Serra tem que fazer o papel de oposição e não afagar Lula enquanto critica o PT como se fosse coisas separadas. Quem passou todo o governo Lula criticando foi o PSDB está na hora de intesificar as críticas para a população conhecer as melhorias e os novos modelos de governo oposicionista;

    ResponderExcluir