quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com 2 dias para prazo terminar, 6,3 milhões ainda não declararam IR

Receita recebeu 17,7 milhões de documentos até as 12h desta quarta.
Prazo para acerto de contas com o Leão vai até a próxima sexta-feira
Do G1, em Brasília

A dois dias do fim do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, dados da Receita mostram que 6,3 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento. De acordo com o órgão, 17,7 milhões de pessoas enviaram a declaração até as 12h desta quarta-feira (28). A expectativa do órgão é de receber 24 milhões de declarações neste ano.

O prazo de entrega do IR 2010 começou no dia 1º de março e se estende, pela internet, até às 23h59 da próxima sexta-feira (30). O contribuinte que perder o prazo de entrega pagará a multa mínima de R$ 165,74, ou a máxima de até 20% do imposto devido

A Receita lembra que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora, inclusive nesse período.

O órgão alertou para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias. "Muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário