segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serra defende mandato de cinco anos para presidente

Escrito por Magno Martins

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu hoje o mandato presidencial de cinco anos sem reeleição e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também era a favor dessa ideia, mas que mudou de opinião. Serra disse que levará essa questão para o Congresso, caso seja eleito em outubro. Mas afirmou também que, se os deputados e senadores refutarem o mandato de cinco anos, "paciência", segundo a Folhaonline.

As declarações do tucano foram dadas em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, onde o ex-governador está em campanha nesta segunda. Sem dizer a época, ele disse que já tinha conversado com Lula sobre o mandato de cinco anos quando indagado sobre as reformas que estão para ser feitas.

"Eu conversei com o Lula, ele estava de acordo, mas depois ele mudou de ideia. Eu espero que ele mude de novo, porque o Lula, mesmo fora do governo, vai ter um peso político muito grande e eu pretendo manter o diálogo com ele. Sem dúvida nenhuma", disse Serra.

O pré-candidato à Presidência disse que "aquele que foi seu antecessor não é inimigo". "Para mim é alguém que ocupou o cargo, que tem experiência e terá coisas para dizer. Nesse sentido, pretendo conversar com ele e com o PT", disse Serra, pregando esse entendimento para as tratar das "causas nacionais".

Um comentário:

  1. Serra ultimamente tem deixado LULA de fora das suas críticas, mesmo com uma porcentagem maior de votos sobre Dilma. Muitos dos que dizem votar em Serra o dizem pelo papel de oposição que ele cumpre e deve continuar cumprindo

    ResponderExcluir