O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu hoje o mandato presidencial de cinco anos sem reeleição e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também era a favor dessa ideia, mas que mudou de opinião. Serra disse que levará essa questão para o Congresso, caso seja eleito em outubro. Mas afirmou também que, se os deputados e senadores refutarem o mandato de cinco anos, "paciência", segundo a Folhaonline.
As declarações do tucano foram dadas em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, onde o ex-governador está em campanha nesta segunda. Sem dizer a época, ele disse que já tinha conversado com Lula sobre o mandato de cinco anos quando indagado sobre as reformas que estão para ser feitas.
"Eu conversei com o Lula, ele estava de acordo, mas depois ele mudou de ideia. Eu espero que ele mude de novo, porque o Lula, mesmo fora do governo, vai ter um peso político muito grande e eu pretendo manter o diálogo com ele. Sem dúvida nenhuma", disse Serra.
O pré-candidato à Presidência disse que "aquele que foi seu antecessor não é inimigo". "Para mim é alguém que ocupou o cargo, que tem experiência e terá coisas para dizer. Nesse sentido, pretendo conversar com ele e com o PT", disse Serra, pregando esse entendimento para as tratar das "causas nacionais".
Serra ultimamente tem deixado LULA de fora das suas críticas, mesmo com uma porcentagem maior de votos sobre Dilma. Muitos dos que dizem votar em Serra o dizem pelo papel de oposição que ele cumpre e deve continuar cumprindo
ResponderExcluir