quarta-feira, 28 de abril de 2010

PSB oficializa retirada de candidatura de Ciro Gomes à Presidência

Sem candidatura própria, preferência do partido é apoiar Dilma Rousseff.
Ciro não participou de reunião da Executiva que o tira da disputa.
Robson Bonin

Do G1, em Brasília

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oficializou, nesta terça-feira (27), a decisão da sigla de não apresentar candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.

Segundo o presidente do PSB, foi “a leitura da conjuntura política feita pelos 27 estados e junto aos movimentos sociais que influenciou na decisão de vetar a candidatura de Ciro”. “Tivemos 20 estados que decidiram por não ter candidatura e apenas sete estados decidiram ter candidatura”, explicou o presidente do PSB.

Ainda de acordo com Campos, a prioridade do partido no momento não é patrocinar uma candidatura à Presidência, mas sim priorizar o crescimento da sigla nos estados e no Congresso. “Abrimos novas e concretas vias no crescimento do processo partidário. A melhor opção no momento é o PSB não disputar a Presidência da República.”

"[O partido] Avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo Lula. As eleições de outubro não estão definidas. O PSB está pronto para ampliar a sua presença nas eleições estaduais e no Senado", disse Eduardo Campos.

O G1 não conseguiu falar com o deputado Ciro Gomes. A assessoria do parlamentar disse, no entanto, que ele não vai comentar a decisão do partido.
 

Um comentário:

  1. VAmos agora esperar a reação de Ciro sobre seu posicionamento nessa eleição.

    ResponderExcluir