domingo, 25 de abril de 2010

Nos EUA, Marina critica aproximação do Brasil com o Irã

Escrito por Magno Martins

No início de uma visita de três dias a Washington, a pré-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, criticou ontem a aproximação do Brasil com Irã e Cuba.

"Minha posição é de crítica e estranhamento à atitude do governo brasileiro dar audiência a [o presidente iraniano, Mahmoud] Ahmadinejad. O Irã tem preso politico, desrespeito aos direitos humanos, pessoas são executadas. A questão nuclear é polêmica. Nem China nem Rússia andam recebendo o Irã tão bem [quanto o Brasil]."

Ela também afirmou que Irã e Cuba passaram a ser motivo de preocupação no que tange ao Itamaraty. "Não acho que Cuba só tem problemas, mas se somos amigos é preciso fazer ver que a revolução se completa com a democracia. Se os direitos humanos e a liberdade de expressão são importantes para os brasileiros, o são também para os cubanos." Para ela, porém, não há que "se fazer tábula rasa da política externa brasileira, que também teve avanços"; elogiou por exemplo a aproximação com países da África. (Informações da Folha Online)

Um comentário:

  1. A senaodra foi sã com seus comentários, porém é uma pena que ela não terá grande tempo pra falar de suas propostas.

    ResponderExcluir