segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em discurso, novo governador do DF prega união e transparência

Rogério Rosso assumiu cargo de governador nesta segunda-feira.
Ele defendeu fiscalização de gastos e continuidade das obras
Nathalia Passarinho

Do G1, em Brasília

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), que tomou posse nesta segunda-feira (19), prometeu união entre partidos e transparência durante os oito meses que terá de mandato. Rosso foi eleito no sábado (17) com o voto de 13 dos 25 deputados distritais.

“Não é hora de apostar no fracasso, é hora de união. Pela primeira vez um grupo de partidos e homens públicos se uniu em torno de um único objetivo, dar legitimidade ao governo local. Um esforço no resgate da credibilidade do Legislativo e Executivo diante do Judiciário. A união vai debelar o que se chamou de metástase institucional”, disse.

Rosso defendeu alianças com todos os que se dispuserem a dar legitimidade ao governo. Tramita no Supremo Tribunal Federal um pedido de intervenção no Distrito Federal. Se o pedido for acolhido pela corte, o Legislativo e Executivo locais perderão autonomia e caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar um interventor para administrar a capital.

“Vamos trabalhar pautados pela objetividade e simplicidade. Não abriremos mão de quem possa colaborar para afastar os fantasmas do medo, da desconfia e da preguiça”, disse. O novo governador afirmou ainda que as prioridades do governo serão manter a continuidade das obras, investir em saúde, transporte e dar transparência aos gastos públicos.

“Vamos abrir as contas do governo, fazer auditorias, dar transparência aos gastos com balanços mensais das contas”, disse. “O tempo é curto, mas unidos daremos conta do essencial. (...) As áreas como segurança, obras, transporte estarão no topo da lista [de prioridades]”.

Matéria completa no site

Um comentário: