segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lula reforça Dilma no Sul e Sudeste. "No Nordeste nem precisa"

Escrito por Magno Martins

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende intensificar sua participação na campanha da pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, em regiões onde ela apresentar as maiores dificuldades perante o eleitorado. A prioridade é os dois aparecerem juntos em estados do Sul e do Sudeste. As atividades no Nordeste serão deixadas em segundo plano. "Lá (no Nordeste), eu não vou nem chegar. Lá, eles são Lula. Lá, estou representado. Eu quero ir é aos outros lugares".

A cúpula da campanha da petista reforça que a necessidade é ter a ajuda de Lula nos locais onde ela vai mal nas pesquisas. Os levantamentos mais recentes mostraram que Serra tem uma considerável vantagem sobre Dilma na Região Sudeste. A prioridade na agenda no Sul e no Sudeste foi ideia do próprio presidente. Em entrevista ao Correio Brazilense, Lula disse que a eleição no Nordeste não pre cisa de esforço:

Questionado se não se preocupa com a região em que ele detém o maior nível de popularidade, ele respondeu: "Lógico que me preocupa. Não existe eleição ganha antes da apuração, mas o carinho que o povo nordestino e do Norte tem por mim é de relação humana forte. Vou pedir o apoio desses companheiros para a minha candidata e vou trabalhar em outros estados".

Um comentário:

  1. Já era de se esperar que Dilma ganhe severamente o poio de LULA concomitantemente com as chegada das eleições. Isso irá se intensificar com o horário político obrigatório que certemante terá LULA pedindo votos a DILMA.

    ResponderExcluir