quarta-feira, 21 de abril de 2010

Erupção de vulcão islandês perde força

Força da erupção é 20% do que era no sábado, diz Defesa Civil da Finlândia.
Europa deve normalizar voos no continente
Do G1, com agências internacionais

A erupção do vulcão islandês da geleira de Eyjafjalla perdeu intensidade e está estável, informou às agências internacionais de notícias nesta quarta-feira (21) um porta-voz da Defesa Civil da Islândia. “Segundo nossas últimas informações, a potência da erupção é de 20% do que era sábado (17)”, disse Ingveldur Thordardottir à agência de notícias France Presse.

A Agência de Avião Europeia (Eurocontrol) já estimava nesta terça que 75% do espaço aéreo europeu estaria livre de restrições após seis dias de caos aéreo, e que a rotina nos aeroportos deveria ser normalizada. Segundo o primeiro informe da entidade nesta quarta, 21 mil voos são esperados para decolar do continente até o fim do dia. O número normal seria de 28 mil.

A agência ainda afirma que os únicos locais ainda com algumas restrições são o sul da Suécia e a Finlândia. Segundo o informe, essas barreiras devem ser retiradas ao longo desta quarta

O presidente da Organização Internacional de Aviação Civil, Roberto Kobeh Gonzalez, disse na terça-feira (20) que é seguro voar sobre a Europa.

As perdas do setor chegam a US$ 1,7 bilhões, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário