O Deputado Federal pernambucano Raul Jungmann (PPS) fará parte de uma missão composta por cinco parlamentares brasileiros que embarca nesta quarta-feira (03) para o Haiti. O objetivo é acompanhar e avaliar in loco o trabalho que está sendo executado pelas Forças Armadas naquele país.
Eles pretendem verificar o andamento das ações de segurança desenvolvidas pela tropa brasileira no país e também o engajamento do contingente militar no trabalho humanitário e de reconstrução do Haiti, devastado recentemente por um grande terremoto.
"O Congresso Nacional é quem decide sobre manutenção da tropa no país e pela aprovação dos recursos para a missão. Tudo relacionado a Minustah (missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti) é de nossa competência e por isso temos a obrigação de acompanhar de perto todo o trabalho e ver, inclusive, como podemos ampliar nossa solidariedade para com o povo haitiano", afirmou Jungmann.
O deputado propôs a realização de uma sessão especial da Câmara para debater a situação do Haiti e a responsabilidade que o Brasil vai assumir na reconstrução do país.
Além de Jungmann, participam da missão os deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Claudio Cajado (DEM-BA), Colbert Martins (PMDB-BA) e Emiliano José (PT-BA). Os parlamentares viajarão em voo da FAB. As despesas deverão ser custeadas pelos próprios deputados, que retornam ao Brasil na próxima quinta-feira.
Matéria Publicada no Blog de Inaldo Sampaio
O que mais instiga a política são os feitos que percebemos e como ele foram feitos. Assim num brilhatismo de exemplo parlamentares ao mesmo tempo em que fiscalizaram a ação das Forças armadas vai simultaneamente observar o estado em que ficou o HAITI. Além do que o custeio será dos bolsos dos parlamentares e portanto só trará bônus a população. Parabéns a Raul Jungmann pela iniciativa.
ResponderExcluir