sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Denúncia de Arruda não influencia decisão do STF

Escrito por Magno Martins


O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quinta-feira que uma possível renúncia do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), não terá influência no julgamento do pedido de liberdade apresentado pela defesa à Corte Suprema, informou a Folha Online.

Marco Aurélio, relator do habeas corpus, afirmou que um possível relaxamento da custódia caberia ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que comando o inquérito que investiga o esquema de pagamento de propina. 'O relaxamento da prisão cumpre ao STJ, o que eu vou apreciar aqui é a legalidade ou ilegalidade da prisão', disse.

A defesa do governador afastado avalia entregar uma petição ao STF e ao STJ firmando o compromisso de que Arruda não pretende retornar ao governo. A medida seria uma formar de mostrar que o governador não tem interesse em atrapalhar as investigações do esquema de corrupção. O STJ determinou a prisão de Arruda sustentando que ele e mais cinco aliados participaram da tentativa de suborno de uma das testemunhas do esquema.

Um comentário:

  1. Esperamos que essa medida desesperadora não amanse os ministros e sim os enfureça para que Arruda continue preso.

    ResponderExcluir