terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Cada dia que passa aumenta os entulhos na nossa Cidade

Na semana passada fizemos questão de circular em diversas ruas e avenidas de nossa cidade acompanhado do nosso irmão Johny Albino e de nossa assessoria, para verificar como se encontram as mesmas com relação a buracos e entulhos, e verificamos muitas ruas esburacadas como já postamos matéria em nosso blog e fotos de algumas ruas e também encontramos muitos entulhos em diversas ruas e avenidas, na avenida Santa Rosa no Bairro de Heliópolis encontramos até oito focos de entulhos nessa mesma avenida. Estamos acompanhando a campanha da Prefeitura Municipal em fazer cumprir o decreto Nº 002/2010, que regulamenta a Lei Municipal Nº 2.912 que fica determinadamente proibido colocar materiais de construção, resíduos industriais e de construção entre outros, em locais como vias e espaços públicos. A penalidade para aquele que descumprir o decreto será uma multa no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), acrescidos de mais R$ 50,00 (cinqüenta reais) por tonelada, a cada dia de atraso no descumprimento da notificação.









Opinião de Sivaldo: Entendemos que a fiscalização e as cobranças por parte da Prefeitura Municipal de Garanhuns é válida em fazer cumprir a Lei, embora acreditamos que a campanha que foi iniciada deveria ter sido a princípio em caráter educativo e se dando um prazo a população para se adequar, já que se tinha o hábito de todos os entulhos em nossa cidade ser recolhido pelo o poder público municipal, já que a PMG pagava mensalmente a empresa LOCAR para fazer a coleta de lixo e também fazer a retirada de entulhos. Sugerimos ao Governo Municipal que possa continuar com sua campanha e suas cobranças, mas que possa durante alguns dias continuar fazendo a retirada dos entulhos normalmente, só assim poderemos ter a nossa cidade mais limpa em um período mais curto, pois se for esperar apenas pela fiscalização e a compreensão da população chegaremos no nosso Festival de Inverno com muito mais entulhos do que se encontra hoje.

Um comentário:

  1. É importante também o que esse blog faz que é a divulgação dessa medida e dos valores para que a população se conscientize e faça cumprir o decreto municipal.

    ResponderExcluir