quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Arruda pode voltar ao governo, diz ministro do STF

Escrito por Magno Martins

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense o ministro relator do pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, afirmou que caso os colegas do STF concedam a liberdade a Arruda ele estará apto a reassumir o cargo de governador do Distrito Federal imediatamente. “O afastamento do cargo foi uma consequência imposta pela custódia. Para que ele (Arruda) não governasse nas dependências do órgão federal, com a liberdade de ir e vir cerceada”, explicou o ministro.

Conchavos políticos

O deputado Wilson Lima (PR), que assumiu nesta terça-feira (23/2) o governo do Distrito Federal depois da renúncia do governador interino, Paulo Octávio (ex-DEM), cultiva a fama de humilde e brincalhão, mas nem por isso escapou aos conchavos políticos do grupo do governador afastado e preso, José Roberto Arruda. Segundo aliados de Arruda, Lima fez um acordo com o governador afastado para assumir a presidência da Câmara Legislativa, e depois o governo, com uma exigência: se Arruda deixar a cadeia e voltar ao governo, ele seria indicado para uma vaga no Tribunal de Contas do Distrito Federal. A informação é do jornal O Globo.

Um comentário:

  1. É indgnante por mais que se tente mudar a política do país os responsáveis sempre vem no fazer o certo levar uma vantagem.

    ResponderExcluir