quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Justiça começa a ser Feita

POR 12 VOTOS A 2, STJ DECRETA PRISÃO DE ARRUDA

Ordem de prisão é baseada em tentativa de suborno de testemunha.
Assessoria diz que governador vai se entregar à Polícia Federal.
 
Diego Abreu, Nathalia Passarinho e Fausto Carneiro
Do G1, em Brasília

Por 12 votos a 2, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta quinta-feira (11) pela decretação da prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), suspeito de envolvimento em esquema de corrupção que envolve membros do governo, deputados e empresários.

A Corte Especial do STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos em suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal. Havia um delegado presenciando a sessão. Assim que os ministros decidiram referendar a decisão de prender o governador, ele deu ordem aos agentes da PF para efetivarem a ordem de prisão.

Matéria completa no site


Um comentário:

  1. Repito as frases do presidente Lula "espero que sirva de exemplo" e ratifico dizendo que sirva de exemplo não só aos corruptos, mas aos que duvidaram que algo mais fosse acontecer com o Governador Arruda.

    ResponderExcluir