terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ministro do STF confirma que Arruda o procurou

Escrito por Magno Martins

Em entrevista para Eliane Cantanhêde e Lucas Ferraz, publicada na edição de hoje da Folha de S.Paulo, o ministro Fernando Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), disse que foi procurado pessoalmente pelo governador afastado José Roberto Arruda (sem partido-DF) depois de receber o processo da Operação Caixa de Pandora --que investiga suposto esquema de corrupção e mensalão no Distrito Federal.

Na reportagem, Gonçalves diz que o magistrado não decide por clamor da opinião pública e que a prisão de Arruda não foi fácil: 'Fiz a contragosto, não por prazer. Apesar de a imprensa gostar da decisão de prender, eu nunca fui de mandar prender.'

Ele disse que foi procurado, por telefone, pelo chefe da Casa Civil do governo de Minas, Danilo de Castro. Ouvido pela Folha, Castro disse que não se lembrava da ligação. Os advogados de Arruda não foram localizados.

O magistrado diz que não sabe como o processo vazou, pois foi procurado por Arruda antes da operação ser deflagrada, informa a Folha Online.



 

Um comentário:

  1. " Fiz a contragosto". Com essa afirmação entende-se,no mínimo,uma ponta de proteção ou de impunidade.

    ResponderExcluir