quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O desentendimento de Izaias e Gabriela é destaque no Blog de Ronaldo César


O desentendimento e suas explicações - A história

O escândalo do showgate, citado no palco do Garanhuns Jazz Festival e a falta de incentivo da FUNDARPE, cobrado principalmente por Giovanni Papaléo, realizador do evento, causaram um constrangimento nos representantes da prefeitura. Juntando-se a isto, a não citação no palco da presença do deputado Izaías Régis, colocaram mais pimenta no molho dos bastidores, causando ao final o desentendimento entre o deputado e a secretária Gabriela Valença, que ouviu as suas reclamações. Izaías não se conformou ao ser "ignorado" pelos organizadores e dizia pra todo mundo que ele havia conseguido R$ 90 mil reais para a realização do Garanhuns Jazz Festival, e que a prefeitura não recebeu porque estava inadimplente. A explicação sobre não haver sido citado o deputado no evento seria por conta justamente dos escândalos de superfaturamento e shows fantasmas da FUNDARPE, e Izaías foi recentemente acusado pelo ex-prefeito de Caetés Sampainho, do mesmo procedimento pela ACIAGAM, portanto, nada com o órgão estadual. Não citar Izaías é como se não quisesse relacionar a realização do Garanhuns Jazz Festival com as recentes denúncias. Embora muita gente ainda acredite que o Festival fosse um dos eventos criados pelo deputado, a verdade é que a realização é da Prefeitura Municipal e do Giovanni Papaléo. Ficou portanto um constrangimento geral que "queimou" todo mundo. Desse fogo sobrou faísca para a FUNDARPE e o Governo do Estado; para a secretária, uma das grandes responsáveis pelo sucesso do evento, que acabou por se desentender justamente com a pessoa que a indicou para o cargo; para o deputado que protagonizou o bate-boca público e acabou sendo a referência durante o evento dos escândalos do showgate da secretaria de turismo do estado, embora não tivesse essa ligação; e por fim para a prefeitura de Garanhuns, que realizadora do evento, viu seus microfones serem utilizados para criticar a Fundarpe e o Governo do Estado. Um vexame que o grandioso Garanhuns Jazz Festival não poderia ter deixado passar para o público. E é bom lembrar que Izaías Régis é o deputado que terá o apoio oficial da prefeitura para sua reeleição. O Secretário de Articulação Carlos Eugênio, buscando apagar o fogo e dar fim a esse problema que poderia ganhar outra proporção, já que foi notícia inclusive em órgãos de imprensa da capital, fez pública uma nota atenuando a situação constrangedora. Afirma na nota que não foi autorizada pela prefeitura qualquer crítica à FUNDARPE, já que sabia que o Garanhuns Jazz Festival não havia sido contemplado por verbas da instituição estadual, e que realmente houve uma falha da organização de não citar o Izaías Régis e outras autoridades presentes. Se a missão de Carlos Eugênio será dialogar, eis aí um bom começo. Se tivessem dialogado antes com o deputado...

Eu sinto que esse desentendimento ganhou uma proporção desnecessária, e sinceramente, seria o tipo de questão para se resolver à parte, e não no calor do maravilhoso festival.

Matéria no Blod do Ronaldo César



Um comentário:

  1. O Festival nem Garnhuns nem o público merece uma confusão como essa. Pois é justamente em ano de Política que as farpas começam a ser atiradas em qualquer lugar.

    ResponderExcluir