quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pesquisa anima aliados de Jarbas

Escrito por Magno Martins

Uma pesquisa do Ibope que chegou, ontem, ao conhecimento do PSDB nacional em Brasília aponta uma diferença bem menor na eleição para o Governo de Pernambuco entre o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), provável postulante do bloco da oposição. A pesquisa não está registrada, por isso não posso antecipar os números.
O que é mais interessante, no entanto – a frente de Eduardo para Jarbas – não bate com a última pesquisa do Vox Populi, o que, aliás, animou bastante a bancada federal aliada do senador Jarbas Vasconcelos. A pesquisa já chegou tarde da noite ao conhecimento da executiva nacional tucana, mas rapidamente se propagou entre os adeptos da candidatura jarbista.

O próprio Jarbas recebeu um telefonema do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, por volta das 21 horas. A pesquisa traz, também, um quadro animador para a corrida ao Senado, apontando que tanto Guerra quanto Maciel são extremamente competitivos. Aliás, a chapa da oposição a Eduardo já está fechada. É Jarbas governador, Guerra e Maciel para o Senado. Só falta decidir o vice.

O anúncio formal da candidatura Jarbas, entretanto, só será feito após a formalização da candidatura presidencial de José Serra, que deve ocorrer no final de março, entre os dias 25 e 30. Serra quer estender o possível, para não perder as condições de governabilidade em São Paulo, Estado gerenciado por ele.

 

Um comentário:

  1. É esperar pra ver. No senado, por enquanto tem os de sempre - Guerra e Marco Maciel - no governo o de sempre também - JArbas.

    ResponderExcluir