quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nossa participação no Carnaval de Garanhuns e região


Sivaldo em momento de descontração com amigos
Esse ano resolvemos ficar na nossa cidade e prestigiar o que ela e nossa região tinha a nos oferecer durante o período carnavalesco. Aqui em Garanhuns estivemos presente no desfile das virgens, na bodega do massilon, no carnaval da boa vista e no Garanhuns Jazz Festival, na nossa região estivemos nas cidades de São João, Canhotinho e Pesqueira.

Em São João parecíamos até que estávamos em Garanhuns, pois cerca 50 à 60% dos foliões eram de nossa cidade e como não curtiam o jazz foram curtir o animado carnaval na nossa cidade mais próxima. Em Canhotinho também tinha um bom público de Garanhuns que muito se alternavam entre São João e Canhotinho. Pra finalizar nossa participação estivemos na terça de carnaval na cidade de Pesqueira acompanhando blocos, troças e shows na praça como a atração do grupo de pagode exaltasamba.

Opinião de Sivaldo:  Precisamos discutir um calendário de eventos para nossa cidade, e entre essas datas claro que está o carnaval, o bom público do Garanhuns Jazz Festival adoraram o evento e sua data, por outro lado a grande massa da população garanhuense que encontramos nas cidades de São João, Canhotinho e Pesqueira nos questionavam sobre a falta de opção de um carnaval de rua em nossa cidade. Então vejamos, quem tem condições de viajar e curtir as praias ou carnaval de Recife e até mesmo da Bahia esse com certeza assim fizeram, os que quiseram descansar e curtir um diferencial com o jazz participaram do evento e a grande maioria escolheram as cidades vizinhas, por isso achamos que devemos discutir o carnaval e suas atrações para que possamos se não atender à todos, mas sim a grande maioria dos garanhuenses. Acredito que o Garanhuns Jazz possa ser uma alternativa válida, mas também poderíamos preencher o espaço vazio durante o dia na praça guadalajara com blocos e troças e fazerum grande carnaval em alguns bairros de nossa cidade.  

2 comentários:

  1. A sua ideia é vamos considerar muito oportuna. Pois assim todos ficariam satisfeitos a populãção teria seu carnaval de Pernambuco num polo com o Parque por exemplo e outro polo alternativo na praça com o Jazz.

    ResponderExcluir
  2. Nessas férias, li o livro de Alfredo Leite Cavalcanti intitulado "História de Garanhuns".Ele fala dos carnavais antigos da cidade. Existiam aqui, cordões,troças,blocos,Zé Pereira entre outras opções.Garanhuns precisa desse resgate para que aqueles que não tem condições de se deslocar ao Recife e Olinda ou aos outros polos do estado, possam se divertir no período momesmo. O Governador está ampliando os polos carnavalescos do interior e Garanhuns pode ser incluído nesse rol.

    ResponderExcluir