sábado, 13 de fevereiro de 2010

PF apreende documentos em sedes do governo do DF e em 12 residências


15 equipes foram mobilizadas para cumprir 21 mandados de busca.
Documentos, computadores e dinheiro foram apreendidos pelos agentes
Robson Bonin
Do G1, em Brasília

A ação deflagrada pela Polícia Federal neste sábado (13) para cumprir mandados de busca e apreensão em torno da Operação Caixa de Pandora teve como alvo o Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal, conhecido como Buritinga, e o Palácio do Buriti, sede oficial do governo. Foram cumpridos quatro mandados em cada um desses dois endereços.
A operação mobilizou 15 equipes da PF e recolheu documentos, arquivos de computador, além de R$ 1 mil em um dos endereços e US$ 2,6 mil, em outro.

As buscas foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fernando Gonçalves, que preside o inquérito do mensalão do DEM de Brasília. Além dos endereços oficiais, os agentes recolheram documentos e computadores em 12 residências de suspeitos. Um mandado também foi cumprido em uma central de serviços à população mantida pelo governo do DF. Os endereços e a lista dos envolvidos não foram reveladas pela PF.

Matéria completa no site
http://www.globo.com/

Um comentário:

  1. São medidas como essas que podem garantir futuramente que outros corruptos sejam punidos ou não pratiquem mais essa corrupção.

    ResponderExcluir