domingo, 21 de fevereiro de 2010

DEM diz que cassação de Kassab é "irresponsável e criminosa"


Para o partido Democratas (ex-PFL), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de cassar o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) é “incoerente”, “eleitoral”, “irresponsável” e “criminosa”. Mesmo assim, de acordo com o líder da legenda no Senado, José Agripino Maia (DEM-RN), o partido está tranquilo e confia na Justiça. Ele preferiu não politizar a decisão, porém ressaltou que as “as decisões judiciais tem que ser coerentes”.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), por outro lado, considera a decisão da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo “100% eleitoral, irresponsável e criminosa”. Segundo ele, a cassação visa a criar desconforto e instabilidade ao partido e “sem dúvida” atingir a eventual candidatura à Presidência do governador José Serra (PSDB-SP), principal aliado político de Kassab.

Caiado avalia que se a decisão for levada adiante mostrará que a Justiça Eleitoral “tem dois pesos e duas medidas”. Isso porque, segundo o partido, há jurisprudência que permite a doação de empresas que são sócias de concessionárias de serviços públicos sob gestão dos cargos em disputa eleitoral.(Informações da Agência Brasil)


 

Um comentário:

  1. Vamos ver até quando os Democratas vão conseguir defender Kassab. Se o ritmo ocorrer com ocorreu com Arruda as denúncias não vão parar de crescer.

    ResponderExcluir