sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sport e Náutico empatam e liderança segue na Ilha do Retiro

Wilson abre o placar para o time rubro-negro, mas Hamilton deixa tudo igual com uma bomba de longe

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Sport e Náutico empataram, em 1 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado pode ser considerado bom para os dois lados. O Leão segue como líder isolado da competição, com 23 pontos, e mantém os três pontos de distância para o rival, que segue na segunda posição. Já o Náutico dá uma amenizada na crise que vinha se instalando na equipe e que culminou na demissão de Guilherme Macuglia no meio da semana.

O substituto de Macuglia já foi escolhido e esteve nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Alexandre Gallo assistiu ao desempenho de seus novos comandados e deve ter ficado feliz com a raça demonstrada no segundo tempo.

Um tempo para cada um

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado, sem grandes chances de gol de ambos os lados. O Sport, melhor posicionado em campo, tentava explorar os erros do Náutico. E foi em um deles que o time chegou ao gol. Aos 39, Dutra lançou pela esquerda, a bola parecia que ia sair, mas Wilson foi atrás dela e conseguiu a recuperar. O atacante ficou cara a cara com Gledson e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para abrir o marcador.

Temos que procurar voltar com a mesma pegada e não deixar a vitória escapar – disse Wilson, à “Rádio CBN”, na saída para o intervalo.

A preocupação do atacante rubro-negro parecia uma premonição do que estava por vir logo em seguida. Aos 12, Hamilton mandou uma bomba de muito longe e empatou a partida. Aos 24, um lance polêmico. Bispo e Ciro se estranharam e o juiz expulsou ambos. O time rubro-negro não gostou da decisão, já que o jogador alvirrubro teria agredido o jovem atacante. Polêmica à parte, os dois times ainda tentaram chegar ao gol da vitória, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Sport encara o Araripina, no interior de Pernambuco. Já o Náutico terá o apoio de sua torcida, contra o Vera Cruz. Ambas as partidas serão no domingo, às 17h (horário de Brasília).


 

Um comentário:

  1. O Sport certemante será o campeão. Apesar, que muitas vezes o leão gosta de dar surpresas a sua torcida;

    ResponderExcluir