quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Carnaval de Garanhuns



O Carnaval de Garanhuns começou na última sexta feira 12 de fevereiro com o tradicional desfile das virgens, também tivemos abertura de eventos alternativos como o carnaval da boa vista, carnajazz organizado por Ronaldo Cezar e jazz carnaval na bodega do massilon, além do maior evento da cidade o Garanhuns Jazz Festival. Todos os eventos tiveram seus públicos uns satisfatórios outros nem tanto, a nossa cidade teve uma boa ocupação em grande parte da rede hoteleira, seja com o turismo da nossa cidade ou com bandas e artistas que se hospedaram para participar de eventos em cidades vizinhas.


Virgens: O desfile das virgens atraiu um bom público na sexta feira, saindo um grupo de virgens da avenida Júlio Brasileiro e outro da boa vista e se encontrando todos(as) no colunata, no centro da cidade. As virgens já não tem mais o mesmo apoio seja do poder público ou privado, e que sentiram falta do tradicional trio elétrico como também de uma melhor premiação . O nosso carnaval está cada vez mais esquecido e do jeito que vai nos próximos anos não teremos mais nem o desfile das virgens, assim como não temos os grandes carnavais do passado e nem mesmo a eleição do homem mais feio.



 
Garanhuns Jazz Festival: Garanhuns Jazz Festival teve inicio na noite de sábado e se encerrou na noite de terça na Esplanada Guadalajara com um verdadeiro Show de todos os participantes das noites. É notório que o Jazz e o Blue não fazem parte da cultura nordestina, mas atraiu turistas de diversos Estados, especialmente do Nordeste para curtirem apresentações espetaculares como foi o caso de Magic Slin que veio diretamente de New York para festival. A Banda The Big Time de Curitiba- PR, que recebeu patrocínio da Prefeitura da Capital paranaense, deu um show. Na última noite foi aberto um parêntesis os roqueiros Andreas Kisser e Tico Santa Cruz deram um show à parte, levantando a galera jovem. Um fato que marcou o Garanhuns Jazz Festival foi o espírito de participação das atrações. Eles vestiram a camisa do Festival e sentiu-se claramente que estavam ali por prazer. Alguns se apresentaram mais de um dia sem cobrar cachê. Eles se envolveram tanto com o evento e com a cidade, que após os shows foram ao bar do Massilom e para o Carnajazz promovido por Ronaldo César e deram palhinhas para o os presentes.


Um comentário:

  1. Uma pena realmente que Garanhuns não saiba aproveitar todo o seu potencial turístico. Muitas pessoas que já foram para Gramado afirmam que nossa cidade com os investimentos certos poderiam a longo prazo ser a Gramado do Nordeste. Quanto ao carnaval, uma lástima que só Garanhuns em Pernambuco inteiro que não resgata a cultura dos carnavais.

    ResponderExcluir