domingo, 7 de março de 2010

Rio está em estado de atenção por causa de chuvas e previsão de ventos fortes

Informação é da Defesa Civil que prevê mais chuva para domingo.
Temporal no fim da tarde de sábado (6) deixou vários bairros alagados.
Do G1, no Rio
 

A Defesa Civil do município informou, neste sábado (6), que a cidade encontra-se em estado de atenção devido à previsão de rajadas de vento e muita chuva prevista também para a madrugada de domingo.

O Sistema de Gestão de Risco de Crises (Sigeric) da Defesa Civil já está mobilizado para atender às ocorrências mais graves.

A forte chuva desabou sobre a cidade no início desta noite de sábado (6), provocando alagamentos em vários bairros.

Em algumas vias , motoristas tiveram que manter o pisca alerta ligado já que a chuva estava dificultando a visibilidade. Os transtornos provocados pelas chuvas, com vários bolsões de água, atingiram ruas da Zona Sul, Centro e subúrbio do Rio.

Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio Niterói.

O Rio Maracanã, na Zona Norte, transbordou, alagando as algumas ruas do bairro. Foram registrados 18 quedas de árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma delas interrompeu o funcionamento da linha 2 do metrô.

Durante o temporal, parte do teto do shopping de decoração Rio Decor, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desabou. Ninguém se feriu. No entanto, algumas lojas foram atingidas, causando prejuízos para os comerciantes que expõem no local.

A Defesa Civil também foi chamada para confirmar uma outra ocorrência de desabamento de parte do teto do Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas o acidente não foi confirmado.

A chuva deixou vários bairros sem luz nas zonas Norte e Sul da cidade. No Leblon, dois cabos de energia teriam desarmado, deixando também às escuras a Lagoa e Botafogo.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário