quarta-feira, 24 de março de 2010

UVP realiza congresso em Serra Talhada

Blog do Inaldo Smapio
Escrito por Fabiana Gonçalves


A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) está preparando o seu 36° Congresso Estadual, que acontecerá entre os próximos dias 25 e 27, na Câmara Municipal de Serra Talhada.

O encontro contará com a presença do presidente da UVP, o vereador Biu Farias (Surubim); o presidente da Casa, vereador Paulo Fernando de Melo Lima; o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira de Menezes, além de lideranças estaduais e federais.

Na programação está uma palestra do auditor do TCE-PE, Rogério de Almeida, que falará sobre “Gestão da Câmara Municipal: limites constitucionais de gastos; duodécimo; verba indenizatória e previdência”. Ainda haverá uma participação da jornalista e cientista política Priscila Lapa, que abordará o tema “Experiências positivas de integração entre Câmaras Municipais e a sociedade”, com a realização de debate em seguida.

Também estão em pauta as palestras: “Transnordestina e a Interiorização do Desenvolvimento”, proferida pelo gerente de Gestão e Programas Estruturadores, Artur Maciel, e “Transposição e Abastecimento d’água em Pernambuco”, com o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida.

O presidente da UVP ressalta que o Congresso tem como objetivo capacitar, esclarecer e estimular possíveis soluções dos vereadores e servidores. Segundo ele, os temas foram escolhidos de acordo com a relevância para o poder legislativo municipal.

Um comentário: