terça-feira, 30 de março de 2010

Jarbas, enfim, candidato

Escrito por Magno Martins

Numa conversa, ontem, com este blogueiro, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, garantiu que Jarbas Vasconcelos sai candidato a governador. Da Tailândia, onde se encontra em missão oficial pelo senado, o ex-governador comemorou a subida de Serra nas pesquisas como o mais gratificante fato político da semana.

Ao mostrar tamanha euforia, Jarbas certamente se convenceu de que terá mesmo que abrir um palanque para Serra em Pernambuco. Se Guerra, que convive com Jarbas dia e noite em Brasília, está tão seguro assim da disposição do senador peemedebista, as desconfianças deste colunista, em comentário na semana passada, passam a serem coisas do passado.

Imaginei, com a minha sã ignorância, que alguém que se dá ao luxo de passar uma semana entre a Tailândia e os Emirados Árabes num momento em que o processo sucessório se afunila, não estaria disposto a enfrentar uma eleição tão difícil para as oposições como a que se avizinha.

Há muito, Jarbas deixou de fazer política, assiste passivamente à revoada de deputados e prefeitos aliados para o palanque de Eduardo, e não se movimenta pelo Interior, nem tampouco ternura correligionários pelo telefone. Os partidos da coligação oposicionista preparam um manifesto pela candidatura de Jarbas. Asseguram que ele não resistirá. É o salvador da Pátria!

Um comentário:

  1. Acredito que Jarbas não terá muita força contra Eduardo que se articula desde anos anteriores é além de Jarbas não ter uma força grande no interior já que na própria Garanhuns sua votação era digna de pena.

    ResponderExcluir