terça-feira, 16 de março de 2010

Já era esperada a reação do PT de São Paulo contra Ciro Gomes

Escrito por Inaldo Sampaio


Por meio do seu presidente regional, Edinho Silva, o PT de São Paulo reagiu com indignação às declarações de Ciro Gomes (PSB) à “Folha de São Paulo” segundo as quais o PSDB fez um governo medíocre naquele estado, há 16 anos, no entanto aparece como governo eficiente porque o PT de lá “é um desastre”.

Está com todas as suas grandes lideranças “bichadas” (Zé Dirceu, Palocci, Genoíno, João Paulo Cunha, Mercadante, etc.) a ponto de tê-lo convidado para disputar o governo numa engenharia política que o próprio Ciro considera “artificial”.

A esse respeito, veja a excelente análise feita por Dora Krammer no “Estadão” de hoje e reproduzida aqui pela “Folha de Pernambuco”.

“Não satisfeito em desqualificar sua candidatura ao governo de SP, que considera ‘artificial’, desqualifica o partido (PT) que seria a principal legenda da coligação (...), bate em Dilma Rousseff (não tem experiência) e no PMDB (a maioria hegemônica não tem compromisso com a ética), ataca a política econômica e distribui tabefes como se não houvesse amanhã”.

E continua: “Não que Ciro não tenha razão em suas diatribes” (mesma opinião do blog externada ontem). Detecta com propriedade os equívocos e as fragilidades morais e conceituais das forças em disputa. De governo e de oposição (...). Ocorre que a atividade de Ciro não é a análise política. É político e pretende continuar nesse ofício como candidato a presidente”.
E conclui: “(Ele) É governo? É oposição? É alternativo? Não se sabe. Não porque se cale. Mas porque quanto mais fala menos se entende qual é o seu rumo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário