quarta-feira, 24 de março de 2010

Cid Gomes encontra um bom motivo para apoiar Tasso Jereissati à reeleição

Escrito por Inaldo Sampaio


Irmão de Ciro Gomes, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) buscava desesperadamente uma alternativa para apoiar o senador Tasso Jereissati (PSDB) à reeleição, ainda que por debaixo dos panos.

Por um lado, está pressionado pelo PT para oferecer uma vaga no Senado ao ministro da Previdência, José Pimentel. E, por outro, recebe pressão do PMDB para dar a outra vaga ao deputado federal Eunício Oliveira, genro do mandachuva do partido no Estado, o ex-deputado Paes de Andrade, contemporâneo de Câmara de dois pernambucanos que deixaram a política: Fernando Lyra e Marcos Freire.

O “gancho” que Cid tanto procurava apareceu ontem: a Polícia Federal suspeita que uma empresa de prestação de serviço de propriedade de Eunício teria envolvimento com o esquema de desvio de recursos públicos no governo do Distrito Federal. Eunicio é citado quatro vezes no relatório da PF e as empresas das quais ele é sócio, oito.

Com isso, Cid arranjou um bom discurso para descartar Eunício e se abraçar com Tasso, responsável pela projeção de seu irmão na vida pública e que ele tanto torce para ser reeleito

Um comentário:

  1. O jogo da política é esse. Uns querem fazer o melhor e outros os mais comodos ou o mais útil.

    ResponderExcluir