segunda-feira, 29 de março de 2010

ESPORTES: Sete perde para o Porto e o Sport segue imbatível e derrota o Santa Cruz


O Sete de Setembro perdeu mais uma no Pernambucano, agora diante do Porto em Caruaru no sábado, o placar da partida 4X2 para equipe de Caruaru. Debaixo de muita chuva, o jogo transcorreu mais baseado na força do que na técnica. Aos 18, o Porto conseguiu sair na frente. Kyros foi derrubado por Toni Belém dentro da área. O próprio atacante bateu e fez 1x0. Pouco tempo depois, o Sete empatou, com Dinda. Três minutos mais tarde, Naldinho desempatou para o Gavião. O Lobo Guará assustava em bolas paradas, mas não conseguiu igualar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais fácil para o Porto. Logo a um minuto, Arlindo ampliou. Mas a facilidade foi interrompida aos nove, quando Wellington diminuiu. O Sete teve ainda mais algumas oportunidades de empatar, mas a incompetência foi castigada aos 35 minutos, quando Paulista aproveitou rebote do goleiro Sílvio para sacramentar o resultado.


Sport vence Clássico das Multidões
Leoninos bateram os tricolores por 2x0, ontem, na Ilha, e chegaram aos 44 pontos

Superando todas as expectativas criadas, o Clássico das Multidões foi para lá de apimentado. Com uma atuação praticamente impecável, o Sport bateu o Santa Cruz, por 2x0, ontem, na Ilha do Retiro, e segue cada vez mais soberano no Estadual 2010. Com a vitória, os leoninos chegaram aos 44 pontos ganhos e abriram dez para o vice-líder Náutico. Do outro lado, não bastasse perder um clássico para o grande rival, os tricolores ainda caíram uma posição na tabela, terminando a rodada na terceira colocação, com 32 pontos.

O papel de grande herói do encontro caiu nas mãos, ou melhor, nos pés de Ciro, que marcou o primeiro gol do Leão e ainda tirou um sarro com a “Brasãomania”, que vem tomando conta dos tricolores. Peça quase nula no encontro, a função de vilão sobrou para o próprio Brasão. Ele terminou sendo expulso no início do segundo tempo, acabando com as esperanças da Cobra Coral.

Empolgante, o clássico começou a todo vapor. Com seis minutos de jogo, Édson Miolo e Eduardo Ramos já tinham testado os nervos de tricolores e rubro-negros. Com o jogo ainda equilibrado, o Sport começou a tomar a dianteira aos 11 minutos. Num lance incrível, a bola beijou a trave duas vezes seguidas, primeiro com Ciro, que recebeu de frente para Tutti, mas chutou no poste direito. Depois com Dairo, que aproveitou o rebote e mandou, de primeira, no mesmo local. Um minuto depois, Ciro desperdiçou outra grande chance, chutando na rede, mas do lado de fora. Com o meia Eduardo Ramos comandando a partida e ditando o ritmo do jogo, os volantes corais Léo e Goiano batiam cabeça para tentar parar o maestro leonino.

Na segunda etapa, com a vantagem no placar, o Sport diminuiu um pouco mais o ritmo. Para não dizer que passou em branco, aos oito minutos, Brasão chutou cruzado e quase empata, com Magrão ainda tocando na bola. Aos 15, após parar contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, o atacante tricolor, que já tinha amarelo, foi expulso. O bote fatal do Leão veio aos 41, após o árbitro Nielson Nogueira marcar pênalti de Luis Eduardo em Leandrão. Na cobrança, Eduardo Ramos mandou no canto esquerdo do goleiro Tutti.


CONFIRA OS RESULTADOS DA 17ª RODADA DO PERNAMBUCANO

Porto 4x2 Sete de Setembro
 Náutico 3x1 Cabense 
Sport 2x0 Santa Cruz 
 Salgueiro 2x1 Vitória
Vera Cruz 0x2 Ypiranga
Central 0x0 Araripina

Um comentário: