segunda-feira, 15 de março de 2010

AESGA e Rotaract Club realizam ato de cidadania

Rotaract Club de Garanhuns e AESGA realizam Campanha de doação de Livros

Visando ampliar as ações de cunho social em Garanhuns, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) firma mais uma importante parceria e junto ao Rotaract Club de Garanhuns participa da Campanha de Doação de Livros Didáticos e Paradidáticos.

De acordo com informações do presidente do Clube, Heverton Rodrigo, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à leitura. “A nossa meta é arrecadar um número expressivo de volumes para que os mesmo sejam distribuídos para as bibliotecas comunitárias das comunidades quilombolas do Município”, destacou.

A Campanha segue até o dia 19 de março e tem como pontos de arrecadação a AESGA, na Coordenação de Secretariado Executivo Bilíngue e no departamento de Protocolo da Instituição.

O que é Rotaract? : É um Clube de Serviços que tem como objetivo desenvolver ações sociais locais, regionais, nacionais e internacionais. No início dos anos sessenta, Rotary’s Clubs espalhados pelo mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários em projetos de prestação de serviços. Em 1968, após considerar a relevância internacional de tais atividades, o então presidente do RI, Luther H. Hodges e o conselho diretor estabeleceram o Rotaract como programa oficial do RI, fundando o Rotaract Club de North Charlotte, EUA, em 13 de março de 1968.

Desde então, o Programa cresceu e conta atualmente com 7.300 clubes em mais de 150 países. O quadro social é integrado internacionalmente por 145.000 pessoas de 18 a 30 anos de idade que trabalham em prol das comunidades, fortalecem relacionamentos pessoais e profissionais e colaboram para a compreensão mundial.

Apresentando como principais objetivos, o desenvolvimento de qualidades de liderança e perícia profissional; a prática e promoção de padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional e o estudo e compreensão das carências, problemas e oportunidades de servir na comunidade e no mundo, o Rotaract Club de Garanhuns vem, desde dezembro de 2009, buscando viabilizar parcerias, como forma de ampliar cada vez mais as atividades sociais em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação AESGA

Um comentário:

  1. Vamos contribuir para mais essa campanha Social dessa instituição que tem como compromisso promover açõe ssocias e garatir uma formação excepcional para seus alunos.

    ResponderExcluir