sexta-feira, 26 de março de 2010

Se arrependimento matasse, o ex-prefeito Tony Gel (Caruaru) estaria morto

Escrito por Inaldo Sampaio

A conclusão que se pode tirar da prisão do ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira (PSDC), decretada nesta quinta por um juiz daquela cidade, é a seguinte: se arrependimento matasse, o antecessor dele, Tony Gel (DEM), que renunciou ao cargo para que ele assumisse, estaria morto.

Problema é o seguinte: quando Tony Gel (DEM) assumiu a prefeitura pela segunda vez (2005) Caruaru ficou sem vice porque o candidato eleito, Roberto Liberato (PFL), era deputado estadual e fez opção pela Assembléia Legislativa porque o salário era maior.

O vice passou a ser de fato e de direito o presidente da Câmara Municipal, Neguinho Teixeira, um dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PSDC nas próximas eleições (se não for condenado).

Em 2008, ao pressentir que não tinha condições de eleger o sucessor (a então secretária de Educação Ivânia Porto), Tony Gel, contrariando a vontade dos principais líderes do seu partido, resolveu renunciar ao mandato para se candidatar a vereador.

Com isso, permitiu que Neguinho Teixeira fosse prefeito pelo período de 8 meses, tempo necessário para ele produzir uma série de atos administrativos que complicaram a vida dele e também a do seu antecessor.

Neguinho responde a 9 processos na Justiça e foi preso nesta quinta-feira quando prestava depoimento no Fórum Demóstenes Batista Veras.



4 comentários:

  1. Não adinta chorar pelo leite derramado.

    ResponderExcluir
  2. É um escândalo esses 2 (dois) Políticos, roubarem os contribuintes, contratando empresas sem licitações,ficaram ricos após terem exercido o cargo de prefeito nessa cidade de homens de bem. A sociedade precisa se lenvantar contra esse tipinho de político ladrão, o judicíario precisa mostrar que o país evolui e que não hà mais espaço para esses cara de Pau.
    Que a justiça seja feita e que condenados sejam.

    ResponderExcluir
  3. É um escândalo esses 2 (dois) Políticos, roubarem os contribuintes, contratando empresas sem licitações, ficaram ricos após terem exercido o cargo de prefeito nessa cidade de homens de bem. A sociedade precisa se levantar contra esse tipinho de político ladrão, o judiciário precisa mostrar que o país evolui e que não à mais espaço para esses cara de Pau.
    Que a justiça seja feita e que condenados sejam.

    ResponderExcluir
  4. a justiça e feita pelo povo!
    mas o povo ainda está cego sobre varios assuntos, e infelizmente politica e um deles.
    precissamos fazer algo para que o povo veja o que esses politicos estão fazando e quando isso acontecer que o eles lutem pelos seus direitos, pelo direito de uma cidade com menos politicos corruptos.

    ResponderExcluir