segunda-feira, 29 de março de 2010

Desabafo do governador sobre o boato de que a PM estaria em pé de guerra com a Polícia Civil

Escrito por Inaldo Sampaio

Ainda está repercutindo na caserna (Quartel General do Derby) o desabafo do governador Eduardo Campos durante a solenidade de sanção da lei, na última sexta-feira, que concede um bônus a policiais que contribuírem para a redução dos índices de violência em Pernambuco.

De acordo com a “Folha de Pernambuco”, Eduardo Campos ficou irritado com versões atribuídas aos seus opositores de que teria dado melhor tratamento salarial à Polícia Civil, em detrimento da Polícia Militar.

Textual do governador, que quando está contrariado transforma-se numa fera: “Eu tenho o cuidado de não discriminar nem uma nem outra, tratar todas duas com a decência que merecem. Quem disse que é diferente está mentindo e tem muita gente mentindo por aí por causa do período eleitoral. Há um bocado de candidatos derrotados que ficam fazendo intriga, na perspectiva de destruir, porque não têm a capacidade de construir que nós temos”.

E foi mais além: “Eu conheço a vida pública subindo a descendo. Eu conheço o gesto da lealdade e o fel da traição. Na minha vida, sempre optei pela lealdade. Meus amigos que trabalham comigo são os mesmos de sempre. Nunca mudei de lado, nem de posição, nem de conversa. Fui criado respeitando a quem se dá o respeito. E fui criado, também, sabendo enfrentar as dificuldades. Nunca fui dado a covardia nem a fuxico. Nunca me ensinaram a ter medo. Se tivesse, não estava aqui como governador. Se tem alguém na vida pública que já enfrentou mais adversidades do que eu, quero ser apresentado agora a esta pessoa”.

E concluiu: “A firmeza do comandante (da PM, coronel José Lopes de Souza, que, segundo boatos que circularam na Assembléia Legislativa na última sexta-feira, estaria demissionário devido à insatisfação com o reajuste salarial dado à Polícia Militar) não pode ser posta em dúvida um minuto sequer”.

Um comentário:

  1. Um postura dessa só demonstra que o Governador está aflito com a polícia civil e militar, porém mostra que a educação foi escanteada neste ano. Pois professores aposentados não receberam aumento do piso e os da ativa foi cortado todos os benefícios. Quando ela fala em pessoa que mais enfretou adversidades mande ele falar com qualquer professor. Pois nenhum político é político hoej sem passar por um professor e é por isso que todos os politicos devem homenagear tal classe.

    ResponderExcluir