quarta-feira, 31 de março de 2010

ESPORTES: Hoje tem Sport e Náutico na Copa do Brasil

Sport X Paraná e Vitória X Nautico

Sport só precisa não tomar gol

Passeando no Estadual, o Sport deixa a competição de lado esta noite e joga as suas fichas diante do Paraná, às 21h50, na Ilha do Retiro, para conseguir sobreviver na Copa do Brasil 2010. Para se manter vivo na disputa pelo bicampeonato da competição, os rubro-negros precisam “apenas” não tomar gol. No jogo de ida, em Curitiba, as duas equipes empataram por 1x1. Sendo assim, nesta partida de volta, o Leão atua por empate sem gols ou uma vitória simples para carimbar o passaporte para as oitavas de final. Em caso de um novo 1x1, a vaga será decidida em cobranças de pênalti. Empate por 2x2 em diante dá a classificação aos paranaenses, já que o número de gols marcado fora de casa é um dos critérios de desempate na Copa do Brasil. O vencedor deste confronto pega o sobrevivente da disputa entre Atlético Mineiro e Chapecoense/SC.


Náutico no jogo do “Erro Zero
 
Em noite de Copa do Brasil, o Náutico aposta na rivalidade, no equilíbrio do duelo nordestino. “Se eles venceram nos Aflitos, nós podemos vencer em Salvador”, garantiu o volante Márcio Tinga. Às 21h50, o Timbu enfrenta o Vitória, no Barradão, com o intuito de reverter a derrota por 1x0 que sofreu dentro dos seus domínios. Vacinados, os alvirrubros sabem que para avançar na competição precisam aproveitar bem as oportunidades criadas, algo que não aconteceu na primeira partida.

Sempre articulado, o meia Zé Carlos, que ainda pode ser utilizado como lateral-esquerdo, pois o técnico Alexandre Gallo não forneceu pistas sobre a equipe que deve atuar na Bahia, criou uma nova expressão para definir o modo com que o Timbu deve entrar em campo. “Contra o Vitória, vamos ter que fazer o jogo do ‘Erro Zero’. Uma bobeada e nossos planos podem ir pelos ares. Na primeira partida, jogamos bem, mas pecamos na hora de empurrar a bola para dentro”, comentou o jogador.

“A gente esperou muito por esse momento nos últimos dias, por não termos conseguido a vitória nos Aflitos. É um resultado que pesou muito nesse início de temporada, e agora vamos ter a oportunidade de reverter essa situação na Copa do Brasil”, ressaltou Zé Carlos.

Um comentário:

  1. Vamos torcer pelo Sport e pelo Náutico para que esse representados levem com garra a bandeira de Pernambuco fato esse que só o Sport consegui.

    ResponderExcluir