A ministra da Casa Civil e candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff, receberá um salário do PT depois que deixar o cargo no final do mês para disputar as eleições, informa o jornal Folha de S.Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla, José Eduardo Dutra. O mais provável é que ela receba uma remuneração de cerca de R$ 10 mil, valor próximo ao que recebe como ministra -R$ 10.748 brutos. Segundo Dutra, o valor não foi definido. De acordo com o presidente da sigla, Dilma sairá da Casa Civil em 29 ou 30 de março.
O PT também alugará dois imóveis para Dilma em Brasília: um escritório político e uma casa. Ao deixar a Casa Civil, Dilma perderá o direito de usar uma casa do governo no Lago Sul -área nobre, onde também ficarão os dois novos imóveis.
O comitê central da campanha também ficará em Brasília, mas será alugado mais à frente. O PT faz uma análise jurídica para saber se a ministra também precisará deixar o cargo no conselho de administração da Petrobras. A tendência é que ela deixe todos os postos. Essa deverá ser a fórmula para Dilma. Quando candidato, Lula também recebeu salário
Bom cada vez mais a ministra Dilma entra na mídia, seja com qualquer notícia referente a ela ou ao PAC ou ao governo. Isso contribui para aumentar ainda mais sua popularidade.
ResponderExcluir