Numa entrevista exclusiva, ontem, a este colunista, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou que a candidatura de Jarbas a governador foi uma solução importante para ele (Serra) em Pernambuco e descartou que o senador possa fazer a campanha com o mesmo discurso de oposição forte ao Governo Lula.
“Jarbas é um patrimônio de Pernambuco, respeitadíssimo no plano nacional, sinônimo de um político de elevado espírito público. Sua decisão de disputar o Governo, mais uma vez, nos orgulha muito e nos abre um palanque excepcional em Pernambuco”, disse Serra, adiantando que nunca iria discutir uma estratégia de campanha com Jarbas no Estado, porque ele é quem conhece a realidade e saberá o que dizer na hora certa aos pernambucanos.
“Vou fazer a minha campanha nacional e Jarbas a dele, mas estaremos plenamente afinados. Uma campanha estadual difere de uma atuação no Congresso como senador”, acrescentou. Serra confirmou sua presença em Pernambuco no próximo dia 28, para o start da candidatura de Jarbas e assegurou que estará no Estado tantas vezes for necessário, sem precisar de planejamento. “Vamos fazer como fizemos aqui hoje. O improviso muitas vezes funciona, tem efeitos muito mais positivos do que algo planejado com muita antecedência”, diz.
Jarbas e Serra precisam mesmo de muitas aparições e festas no Nordeste para poder vencer os seus adversários.
ResponderExcluir