segunda-feira, 24 de maio de 2010

Partidos montam "times" de iscas eleitorais. Romário à frente

Escrito por Magno Martins

Depois de rifar a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência, o PSB prepara-se para tentar dobrar sua bancada na Câmara, investindo em candidatos que puxam voto, as chamadas 'iscas' eleitorais, em outubro próximo. A receita para conquistar uma votação recorde é antiga e simples: candidatos sem traquejo político, mas conhecidos nacionalmente. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, os socialistas decidiram lançar o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca para a Câmara.

A expectativa do PSB é que, com Marcelinho Carioca no páreo, as chances de seus aliados se elegeram com menos votos serão maiores. Pelas previsões do partido, o ex-jogador deverá ter em torno de 500 mil votos, levando a reboque os comunistas e deputados do PR.

No Rio, o PSB aposta no também jogador de futebol Romário. Apesar de apoiar a reeleição de Sérgio Cabral para o governo, o partido não quer se coligar formalmente com o PMDB nas eleições para a Câmara. Com a expectativa de que Romário seja um dos deputados mais votados, o PSB acha que sozinho conseguirá eleger até cinco federais. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário