segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com 12% das intenções de voto, Marina diz que Datafolha rompe plebiscito

Escrito por Francisco Ludermir
Blog do Jamildo

A pré-candidata à Presidência do PV, senadora Marina Silva, disse neste sábado, em Salvador, que o resultado da pesquisa Datafolha em que aparece com 12% da preferência do eleitorado indica que "a sociedade brasileira está se dispondo a romper o plebiscito" e, no lugar, fazer um processo.

"E um processo político é feito pelos debates, pelo desempenho de cada candidato em relação a seus projetos, suas propostas, o testemunho de vida e a trajetória de cada um."

A senadora do PV ressaltou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que "tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte". Segundo Marina, a sociedade brasileira está fazendo suas escolhas progressivamente, ao conhecer melhor os candidatos.

A pré-candidata verde estava em Salvador desde sexta-feira, para participar de vários eventos. Neste sábado, ela esteve presente no lançamento das pré-candidaturas de Luiz Bassuma ao governo do Estado e de Edson Duarte ao Senado.

No levantamento, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos aparecem com 37%.

A pesquisa foi realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário