quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESPORTES: Na Ilha Cai Givanildo. Náutico é só Alegria

Folha de Pernambuco

NA ILHA, CAI GIVANILDO

"Os jogadores derrubaram o treinador”. Foi com essa frase que o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, anunciou a demissão de Givanildo Oliveira , após mais um vexame do Leão na Série B, ontem, na derrota diante do Icasa/CE, por 2x1, em plena Ilha do Retiro. Completando hoje 20 dias da conquista do histórico penta estadual, o barco leonino naufragou de maneira incrível, chegando ao ponto dos atuais campeões pernambucanos prometerem aos dirigentes que iam “se comportar bem” para manter o técnico, que já havia colocado o cargo à disposição no último sábado. “Eles me prometeram que iam mudar de postura, acreditei e, por isso, segurei o treinador. Como não cumpriram isso hoje (ontem), eles demitiram Givanildo”, explicou Silvio.

O novo comandante leonino deve ser anunciado ainda nesta semana. Por enquanto, Levi Gomes, técnico dos juniores, vai tentando dar um rumo ao barco rubro-negro. Inconformado com a situação, Guimarães ainda anunciou que dispensas serão anunciadas hoje.

Os nomes especulados são os dos zagueiros Montoya e Dirley, o do lateral-direito Eduardo Ratinho e o do meia Ricardinho, com este sendo dado como certo nos bastidores. O atual mandatário só fez questão de deixar claro que utilizará apenas critérios técnicos para tomar as decisões. “Não quero saber dessa história de extracampo dos jogadores. Todo mundo sabe que não existe padre ou coroinha jogando em clube profissional”, declarou o presidente.

NÁUTICO É SÓ ALEGRIA

Raça, suor, vontade e entrega. Foi com essa mistura que o Náutico conseguiu voltar de Florianópolis, ontem, com uma importantíssima vitória em cima do Figueirense, por 2x1, no Orlando Scarpeli. Os alvirrubros jogaram com um a menos desde o primeiro tempo, mas conseguiram construir a vantagem perto do intervalo e segurar heroicamente o resultado até os 52 minutos da etapa final. Os gols de Carlinhos Bala e Bruno Meneghel deixaram o time na vice-liderança da Série B, com dez pontos - só está atrás do Bahia no saldo de gols. O próximo confronto do Timbu será sexta-feira, contra o América/RN, nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário