O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, apresentou ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma representação com pedido de multa contra a pré-candidata petista Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT por propaganda eleitoral antecipada, informa a Folha de S.Paulo deste sábado. Segundo o procurador, Lula ocupou metade do programa veiculado há cerca de duas semanas para traçar a trajetória da ex-ministra da Casa Civil, sua capacidade, suas ideias e opiniões.
'No esforço para exaltar seu nome, valeu até a comparação com o líder sul-africano Nelson Mandela', afirmou Gurgel na representação apresentada ao tribunal. Ontem mesmo, o corregedor-geral eleitoral e ministro do TSE Aldir Passarinho Junior, abriu prazo de cinco dias para que os acusados apresentem defesa. O TSE já multou quatro vezes o presidente Lula, duas vezes Dilma e uma vez o PT. Serra e DEM ainda não foram punidos pelo tribunal
No programa ficou claro e evidente que Lula merece mais uma vez um a multa e dessa vez Dilma também já que ela gravou conscientemente tal programa.
ResponderExcluir