segunda-feira, 24 de maio de 2010

Em lançamento de pré-candidatura de Gabeira, nome de Marina é 'apagado'

Militantes excluiram nome de Marina Silva de faixas com fita adesiva.
Nome de pré-candidato ao governo do RJ foi grafado errado.
Bernardo Tabak

Do G1 RJ

No lançamento da pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do estado Rio de Janeiro, neste domingo (23), militantes do Partido Verde (PV) apagaram o nome da pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, de algumas faixas. Durante o evento, na sede do América Futebol Clube, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, a reportagem do G1 encontrou o nome de Marina coberto com fitas adesivas em pelo menos quatro faixas.

Em um primeiro momento, a assessoria de Gabeira informou que os militantes precisaram improvisar porque não sabiam que, de acordo com a lei eleitoral, as campanhas para as eleições de 2010 só podem começar em 6 de julho. Então, cobriram o nome de Marina Silva com fita adesiva, o que não foi suficiente para esconder as letras. Não bastasse isso, o nome de Gabeira foi grafado errado em uma das faixas: "Fenando".

Mais tarde, a assessoria explicou que o foco do evento era o nome de Fernando Gabeira, e que era necessário evitar faixas e cartazes com os nomes dos pré-candidatos à presidência Marina Silva e José Serra, do PSDB. A coligação da pré-candidatura de Gabeira ao governo do Rio envolve PSDB e PV, além de PPS e DEM. Entretanto, nenhuma faixa com o nome de José Serra, nem mesmo "apagado", foi localizada no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário