domingo, 30 de maio de 2010

Segundo candidato ao senado ainda a ser escolhido

Por Gilberto Prazeres
Folha de Pernambuco

Em meio aos questionamentos de que o PSDB – maior incentivador da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado – estaria “fazendo corpo mole” para ingressar na chapa majoritária encabeçada pelo peemedebista, o senador Sérgio Guerra (presidente nacional da sigla) assegurou que o seu partido deixará o ex-governador livre para indicar seu escolhido para ocupar a segunda vaga de senador, ainda em aberto. O tucano disse ainda que a sua sigla acatará a decisão seja ela qual for.

“A condução é de Jarbas. Quem ele escolher será o candidato. Qualquer um”, garatindo que ,se a opção do peemedebista for por um dos dois deputados federais tucanos, Bruno Rodrigues ou Bruno Araújo, o escolhido terá que aceitar. Entretanto, Guerra, assim como outros aliados, parece apostar mais na possibilidade do deputado federal Raul Jungmann (PPS) ser anunciado como o ideal para o cumprimento da missão.

Ontem, durante o laçamento de sua pré-candidatura, Jarbas rasgou elogios ao pós-comunista, frisando que ele reúne as principais condições para ingressar na luta pelo Senado. Jungmann foi descrito como ousado, fluente e agregador pelo peemedebista. Ao ficar sabendo do adjetivos que lhe fora atribuído, o deputado federal concordou possuí-los.



Um comentário:

  1. Espero que Raul seja o candidato para que tenhamos alguma cara conhecida que poderá trazer algo mais por Garanhuns.

    ResponderExcluir