domingo, 23 de maio de 2010

Marina e os verdes bárbaros: todos ''marinaram''

Escrito por Magno Martins


Porta-voz de temas da moda, como o ambientalismo e o consumo consciente, a senadora Marina Silva (PV-AC) virou a queridinha dos artistas na corrida presidencial. Ela tem atraído a adesão de estrelas desiludidas com o PT, que não se animam a votar na candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, e rejeitam o PSDB de José Serra.

O movimento, espontâneo, é encabeçado pelos doces bárbaros Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Em 2002, todos apoiaram Lula contra Serra. Oito anos depois, decidiram 'marinar'.

'Marina é novidade com beleza. É disso que artistas gostam', diz Caetano. 'Não dá para ver uma mulher tão elegante, coerente, sincera e honesta e não querer dar-lhe o cargo mais alto'.

Depois de definir a senadora como uma mistura de Lula e Barack Obama, o cantor diz que ela representa a 'continuação do amadurecimento político brasileiro', um passo além de Lula e Fernando Henrique Cardoso.

'Votar em Dilma por lulismo é regressão. Votar em Serra pode representar apreço pela alternância do poder, mas é não querer sair do elenco já dado', justifica. (Folha de S.Paulo - Bernardo Mello Franco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário