O Vereador Sivaldo Albino que é membro da executiva nacional do PPS - Partido Popular Socialista, viajou para a Capital paulista para participar do Encontro Nacional do Diretório do PPS no dia 21 de maio, que irá debater as articulações para as eleições de 2010.
O encontro irá debater e aprovar as propostas que o partido vai apresentar ao pré-candidato a Presidente José Serra (PSDB). O documento será entregue a Serra no dia 22 (sábado) e é fruto das discussões que o PPS vem realizando desde o ano passado dentro das atividades realizadas pelo partido. A reunião do diretório será aberta às 19 horas do dia 21 de maio (sexta feira) no Pergamon Hotel no centro de São Paulo.
A viagem do Vereador Sivaldo já estava agendada há dois meses, e o mesmo aproveitou para acompanhar seu pai, seu irmão e um amigo que são comerciantes no ramo de confecção e que foram a São Paulo para fazer compras.
ESCLARECIMENTO
Com a relação à convocação para coletiva dada pelo Vereador Dimas Carvalho, O Vereador Sivaldo diz que em momento algum foi consultado, procurado ou convidado pelo mesmo sobre a participação deste vereador na citada coletiva.
O vereador Sivaldo Albino também informa que mesmo cabendo aos três membros que compõe a CPI, Dimas, Ary e Sivaldo, a escolha da composição em cada função da Comissão Parlamentar de inquérito com relação a ocupação da Presidência, relatoria e membro, a mesma já está definida que será composta de Dimas presidente, Ary Relator e Sivaldo Albino membro.
O Vereador Sivaldo ainda lembra que solicitou a relatoria ou a presidência da comissão, mas que foi negada e que mesmo sendo de autonomia da mesa diretora através do seu Presidente Silvio Sabino, a comissão composta desta maneira teve total aval do prefeito Luiz Carlos.
Infelizmente entendemos que mesmo o vereador Dimas se sentindo prejudicado pelas informações que foram levadas ao conhecimento da população através da imprensa, entendemos que o primeiro passo se deu de forma equivocada.
Mesmo tendo sido ato dele (Dimas) que tem todo direito de se expressar, mas que consequentemente foi um ato vinculado a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Alem do mais, entendemos que a imprensa de Garanhuns e de Pernambuco tem feito o seu papel com seriedade e transparência e que a liberdade de imprensa deve ser respeitada.
Sivaldo Albino também informa a todos da imprensa e em especial a população garanhuense, que na última quinta feira (13) que definiu a composição da CPI, o mesmo conversou com os vereadores Dimas e Ary e o Presidente Silvio, e que informou caso houvesse qualquer ato ou reunião interna para tratar da CPI durante essa semana, o mesmo cancelaria a sua ida à Capital Paulista, o que não aconteceu porque os companheiros vereadores lhe deram a garantia que qualquer passo que fosse dado só seria a partir da próxima segunda feira (24), por isso o mesmo viajou tranquilo.
Sivaldo tem acompanhado cada passo através do seu irmão Johny Albino, sua assessoria e da imprensa garanhuense, seja via telefone, blogs, rádios e vídeos via internet, inclusive este vereador irá falar amanhã ao vivo por telefone no Jornal Marano atendendo uma solicitação do radialista Luciano André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário